sábado, 24 de novembro de 2007

Promessa

Prometo desde já tentar postar mais regularmente. E não vai ser só sobre fotos. Vou tentar falar de mais paixões minhas como o cinema. Em particular o cinema asiático. Prometi a mim mesmo que iria comprar todos os meses um filme asiático novo. Irei postar aqui as minha opiniões sobre os filmes que for comprando, as boas e màs compras pois comprar um filme asiático é um pouco complicado pois não sabemos quase nada sobre o filme. Requer muita pesquisa em foruns e sites. Aliás nos meus favoritos estão dois sites que uso bastante para isso. O Kung Fu Cult Cinema e recentemente o Luna Park 6. Mas uma coisa que adoro neste tipo de cinema é que como não conhecemos os actores e realizadores, não nos limitamos nas escolha do filme, a esses factores, como acontece no cinema americano. Podemos descobrir filmes maravilhosos. Claro que passado um tempo ficamos a conhecer melhor realizadores e actores e temos tendência a seguir os seus trabalhos, mas a qualquer momento podemos descobrir algo de novo. Seguindo o raciocínio atrás, um dos meus realizadores favoritos é o coreano Park Chan-wook, criador de uma maravilhosa triologia sobre vigança sobre a qual prometo falar em breve. E um dos meus filmes favoritos é um filme japonês chamado "Ping-Pong"(outro que prometo falar em breve). Bom, por agora é tudo, mas voltarei.


Sem comentários: